sábado, 18 de julho de 2009

MANIFESTO DE SANTA CRUZ DO SUL - GRANDE LOJA MAÇONICA DO RS


MANIFESTO DE SANTA CRUZ DO SUL

Estamos vivenciando a pior das crises de nossos tempos. Nossa nação é espoliada e grande parte da população está desanimada, frente à contínua e histórica prática de alguns políticos. A política - arte constitucional de transformar e melhorar as condições de vida da população - é considerada por muitos a arte da mentira e da fraude. A sociedade há muito espera uma manifestação dos maçons frente a este caos social. Pois bem, neste Manifesto de Santa Cruz, nós maçons, vimos responder aos anseios de nossa população. Até quando aceitaremos que pessoas mal intencionadas, não comprometidas com o bem estar geral da nação, continuem administrando e governando de forma irresponsável os rumos de nossa pátria? Até quando assistiremos estes senhores cometerem as mais absurdas medidas? Passam-se os anos e nosso povo continua analfabeto, sem emprego, com fome e morrendo nas filas dos SUS, nossos aposentados sofrendo nas filas intermináveis do INSS. Não se admite que faltem médicos nos hospitais públicos e sobrem funcionários e serviçais de políticos pagos com o dinheiro dos nossos impostos. Nós, maçons, não aceitamos que uma lacuna jurídica reconduza a seus postos, agentes públicos condenados por corrupção. Em Brasília, a conhecida prática de renúncia para não perder o mandato e poder ser reeleito, não pode mais ser aceita! Somos agentes da história. Conclamamos a todos que acreditam que a nossa nação não pode ser mais surrupiada, a caminhar conosco, em busca da volta dos princípios basilares da Honestidade, Ética e Verdade. Sociedade! Nós maçons, homens livres, de bons costumes, estamos caminhando e defendendo a causa de nosso Brasil. Esperamos que nossas palavras não se percam com o vento, e sim encontrem eco nos corações e mentes de todos os verdadeiros brasileiros, participando conosco deste momento, da mesma maneira como no passado. Nós maçons estamos dispostos a contribuir para a história de nosso querido Brasil. O Brasil não é para poucos, e sim para todos os brasileiros! O mundo depende daqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos. Sonhemos um novo Brasil.

Manifesto gerado na 121ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul - Santa Cruz do Sul, de 03 a 05 de julho de 2009. Presentes mais de 150 Lojas, aproximadamente mil maçons.

Um comentário:

Anônimo disse...

Incognitus - De pé IP:201.48.2.xxx | 26-07-2009 15:33:51
E pela Ordem os homens e mulheres de bem deste pais, atentos estão antevendo o desfecho do que se nos prepararam.
Creio firmemente que não será como planejou o carniceiro de Havana nem como seus supostos "sucessores" tramaram...
Assim não será jamais
A postos e dispostos a luta aqui estamos e estaremos sempre...avante filhos da viuva sobre vossos ombros esta mais uma vez a responsabilidade de levantar e salvar mais uma vez a nossa PATRIA.
Esperamos realmente uma ação pois que a voz rouca das ruas ja se faz ouvir........